quarta-feira, 23 de maio de 2012

festa ♥

festa
Sabemos que para uma festa ser realizada é necessário muita organização, para isso coloco nesse post várias dicas e idéias para você organizar uma festa, seja ela surpresa ou não.

Ítens básicos:
- espaço para a festa
- mesas e cadeiras (ou lugares da sua casa mesmo para as pessoas sentarem como sofá, pufes, banquinhos, apenas não deixe poucos lugares para que as pessoas possam descansar e comer)
- comidas
- bebidas
- bandejas (para colocar as comidas)
- forminhas (para os doces e também salgados)
- saquinhos (caso vá servir lanches e pipocas)
- decoração (balões, confetes, toalhas)
- talheres e copos
- música
- diversão (máscaras, óculos divertidos, potinhos para bolhas de sabão)
- convites
- lembrancinhas
- iluminação (caso queira fazer algo mais diferente)

  Como primeiro passo defina se a sua festa terá um tema ou não porque com isso você poderá mandar um convite temático e avisar se as pessoas precisarão ir vestidas a carater. Se decidir que a festa não terá um tema é bom definir as cores da decoração para que fique bonito, com isso também você pode mandar o convite correto.
  Para uma festa surpresa comece a organizar com uma boa antecedência. Defina a lista de convidados e avise um mês antes para que eles não marquem nada para aquela data, pode até fazer um save the date (como se fosse um convite, porém só tem a data, não tem local, nem como as pessoas precisam ir vestidas, somente para pessoa guardar e realmente não esquecer a data) ou já entregar o convite, seja ele em papel, e-mail, por telefone, falando pessoalmente com a pessoa. Peça para que eles confirmem se poderão ir para que você possa organizar o espaço.
  Com a lista de convidados pronta, veja um local onde vai comportar todos (ou defina isso antes da lista de convidados, deixando algumas pessoas de fora caso o local não seja grande, infelizmente isso pode acontecer).
  Depois você poderá alugar mesas e cadeiras caso seja necessário (por isso a importância de saber quem realmente irá aparecer)
Comidas e bebidas dependem muito de quem estará na festa. Procure agradar os convidados com comidas e bebidas que você saiba que todos costumam gostar. Para festas os mais pedidos são salgadinhos, lanches e docinhos, mas caso queira fazer algo mais elaborado pode fazer um jantar. Não se esqueça de refrigerante, água e sucos para aquelas que não tomam bebidas alcoolicas. E o mais importante, coloque comidas e bebidas que o aniversariante gosta.
  Caso a festa seja temática bandejas, forminhas, talheres, copos, saquinhos, balões, toalhas, guardanapos, precisam estar de acordo com o tema. Caso não tenha tema é bom que seja definida uma cor para que fique bonito.
  Na parte de diversão, lembrancinhas e iluminação depende muito do estilo da sua festa.
  Caso seja uma festa surpresa os convidados podem receber o convidado com todos cantando "Parabéns", todos gritando"Surpresa!", colocar para tocar alguma música que o aniversariante goste.
  Independentemente da sua festa, uma música é sempre bem vinda para animar, mesmo que seja como música ambiente.
Acessórios como máscaras, óculos, são legais porém não obrigatórios. Se os convidados forem mais tranquilos não há necessidade, mas também é bom para dar uma descontraída.
  Existe um site com idéias para festas temáticas muito legal, o
dicasparafestas.com.br, nele você encontra todo tipo de festa, para crianças, adultos, adolescentes. Aqui listarei alguns links para as festas que achei mais interessantes para uma festa surpresa (ou não) para o seu namorado:
Festa Surpresa
Festa Preto e Branco
Festa Mexicana
Festa no Circo
Festa Rock'n'Roll
Festa Times de Futebol
Festa Turma do Chaves
A festa no circo e da turma do chaves no site são mais voltadas para crianças, porém você pode adaptar para adultos, assim como tantas outras festas que estão no site, lembrando que aqui listei apenas algumas, no site tem mais muitas festas legais!

0 comentários:

 
blog design by suckmylolly.com | Distributed by Deluxe Templates